Conheça Maria Ericeira, a rainha da Terceira Idade

01/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Dez candidatas concorreram a Rainha da Terceira Idade 2011, promovido pelo SESC-MA. O concurso, realizado nesta terça-feira (30), elegeu a professora aposentada Maria José Ericeira, de 63 anos.

A nossa rainha é membro efetivo do Grupo de Convivência há aproximadamente 6 anos. Bastante ativa, participa de várias atividades oferecidas pelo SESC, como alongamento, dança, canto coral, iniciação musical (teclado) e do Banda Retratos e Canções. Sua jornada iniciou-se no PAI – Associação de Apoio ao aposentado, mas é no SESC que passa a maior parte do seu dia. Entretanto, ainda mantém vínculo com a instituição que a iniciou no mundo alternativo para a terceira idade.

Apesar do longo tempo de casa, Maria José revela que é a primeira vez que participa de um concurso de beleza e que a conquista da faixa foi uma surpresa. “A minha expectativa era alta. Esperava ficar entre as primeiras, mas ser eleita a rainha foi um grande presente”, declara.

A Rainha da Terceira Idade afirma que o SESC elevou seu nível de qualidade de vida, tanto físico, quanto socialmente. O tempo livre é utilizado para atividades que não cabiam na sua agitada agenda de professora. “Minha profissão, apesar de bastante gratificante, exigia muito de mim. Decidi dedicar-me à realização de novos projetos nesta nova fase. O PAI foi essencial nesse processo, mas foi no SESC que realmente atingi meu objetivo: usufruir a vida”, revela.

Para os idosos que ainda não participam do grupo, Dona Ericeira, como é conhecida, aconselha: “Não fiquem apenas em casa em frente à televisão, renovam suas vidas e seus conceitos. Libertem-se!”

 

Texto: Amanda Machado / Foto: James Rodrigues