SESC elege a Rainha da Terceira Idade

01/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Para quem acha que o apogeu da beleza é atingido nos primeiros anos da juventude, se enganou. Prova disso, que o SESC realizou nesta quarta-feira, 31, a 16° edição do Concurso Beleza da Terceira Idade, na Área de Vivência do SESC Deodoro.

A musicalidade da Banda Made in Brasil com a cantora Simone Mouzzy nos vocais que fez a ambientação dos convidados. Enquanto isso nos bastidores, as dez candidatas Socorro lobo, Claudionora de Abreu, Maria José Moraes, Ivanilde da Silva, Joana Soeiro, Elisabeth Nina, Teresinha Arruda, Graça Arruda, Maria José Ericeira e Maria de Lourdes, se preparavam para o desfile.

As candidatas receberam o apoio da Miss Maranhão 2010, Camila Ribeiro, que compôs a mesa de juradas juntamente com Anara Lucena, apresentadora do Programa Melhor Idade, e outras personalidades.

Todas as candidatas fazem parte do Grupo de Convivência do SESC Deodoro e do SESC Turismo. Elas foram escolhidas por meio de inscrição e convites realizados pela organização do evento. Apesar de ser a primeira vez para muitas delas, mas todas se mostraram bem animadas e confiantes. “Estou me divertindo bastante, e confesso que estou ansiosa pelo começo do desfile”, disse Joana Soeiro.

O concurso, que não possui um viés competitivo, tem como foco principal, oportunizar nessa faixa etária da vida a vivência de um concurso desse tipo. As dez candidatas e seus familiares participaram dos ensaios e reuniões para acertar os detalhes do concurso.

As concorrentes desfilaram em traje único de escolha delas. A Rainha da Terceira Idade 2010, Benedita Mourão abriu o desfile, em seguida foram apresentadas as candidatas.

Por volta das 21h o tão esperado momento do resultado da apuração pela mesa julgadora foi Maria José Ericeira, que recebeu das mãos da Diretora Regional do SESC Maranhão, a faixa, a coroa, o manto e os brindes referente ao posto, além das congratulações do público.

Em segundo a princesa Terceira Idade, Graça Arruda e em terceiro lugar, a Miss Simpatia, Maria de Lourdes. As vencedoras desfilaram uma vez arrancando fortes aplausos.

 

Texto e fotos: James Rodrigues (Estagiário)