Foz do Iguaçu recebe Maratona Internacional das Águas

02/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe no dia 25 de setembro mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu SESC-PR, com largada no Mirante Central da Itaipu Binacional e chegada no Interior do Parque Nacional do Iguaçu.

A Maratona tem como objetivo coroar o trabalho físico, técnico e tático dos corredores e pretende favorecer o intercâmbio social e cultural entre os participantes, a evolução profissional constante dos funcionários do SESC e instituições parceiras e ainda fomentar o comércio e o turismo local, bem como valorizar os atletas vinculados ao comércio (empresários, comerciários, dependentes e sindicatos do comércio).

A realização e organização desse evento estão sob a responsabilidade do SESC PR, entidade integrante do Sistema Fecomércio, em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O regulamento está em conformidade com a Norma 07 de Corridas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para reconhecimento de Corridas de Rua em nível nacional que garante a realização do evento com qualquer condição climática, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas.

O percurso total é de 42.195 metros, aferido e certificado oficialmente pela CBAt, tendo como local de largada o Mirante Central da Itaipu Binacional e local de chegada o Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do restaurante Porto Canoas. Durante todo o trajeto os corredores contarão com atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, sinalização adequada e policiamento.

Se você possui entre 20e 69 anos não perca tempo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sescpr.com.br ou nas unidades do SESC Paraná e se encerram no dia 14 de setembro. Foram disponibilizada 1.000 vagas. Atingido o número máximo de participantes, as inscrições serão encerradas. Os valores variam de são R$ 50 a 70 para não comerciários. Maiores de 60 anos têm desconto de 50%.

 

Texto: Lideney Ribeiro