Imperatriz recebe unidade móvel do OdontoSESC

06/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Dando continuidade ao projeto de interiorização de seus trabalhos, o SESC-MA inaugura nesta segunda-feira (12), o OdontoSESC em Imperatriz. A unidade vai funcionar no Palácio do Comércio e presta atendimento aos quase 30 mil comerciários da região e alunos de 6 a 12 anos da rede municipal, por meio do Programa de Promoção de Saúde.

A unidade do OdontoSESC vai desenvolver ações educativo-preventivas além dos procedimentos clínicos, como exames, restaurações, raios-x, extrações, raspagens e polimentos, pequenas cirurgias, profilaxias, deplacagem/escovações supervisionadas, instruções de higiene bucal e fluorterapias.

Sindicatos Patronais e de Empregados do Comércio, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Faculdade de Imperatriz (Facimp) e o Palácio do Comércio de Imperatriz são alguns parceiros do SESC-MA na instalação e realização de procedimentos da Unidade Móvel.

A expectativa é realizar mais de 6 mil atendimentos, todos eles com excelente qualidade, para isso, o OdontoSESC conta com uma equipe de dentistas, assistentes odontológicas, assistentes sociais entre outros, além dos equipamentos utilizados de última geração.

Os atendimentos no OdontoSESC tem início nesta segunda-feira, com o Programa de Promoção de Saúde Bucal, direcionado aos alunos da rede municipal de ensino, e na terça-feira, dia 13 de setembro, tem início o atendimento à classe comerciária. Os trabalhos do OdontoSESC prosseguematé o dia 29 de dezembro, reiniciando em janeiro. A Instalação da unidade faz parte do programa de interiorização do SESC-MA, que já tem presença marcante nas cidades de Caxias e Itapecuru no Maranhão.

Texto: Lideney Ribeiro e Diego Emir