XVI Taça SESC Infantil de Taekwondo

06/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O SESC-MA realiza no próximo dia 24 de setembro, das 8h às 18h, a 16ª Taça SESC Infantil de Taekwondo, no Ginásio da Unidade Deodoro.

A expectativa é que 250 atletas com idade entre 5 e 60 anos, se inscrevam nas categorias mirim, infantil, júnior e adulto. Taekwondista de Impreratriz, Açailânda, Bacuri, Santa Luzia do Tide, Buriticupu, Miranda, Bom Jesus das Selva e Buriti de Inácia Vaz devem fazer parte da competição.

Segundo o presidente da Federação Maranhense de Taekwondo, mestre Ivonaldo Lima, além das premiações para os vencedores, a Taça serve como experiência para o ranking nacional."A realização do torneio tem como objetivo preparar os atletas maranhenses para competir a nível nacional, visando ao XVI Brasil Open que acontece em outubro, em Curitiba", disse.

Os atletas competem nas modalidades Kerogui (luta), Poomsae (formas), Sebom Kiorugui (luta combinada com 03 ataques e 03 defesas), Dubom Kiorugui (luta com 1 ataque) e Murup Kiorugui (luta ajoelhada).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 de setembro na sala do DFE, no SESC Deodoro ou pelo e-mail: federacaomaranhensedetaekwondo@bol.com.br ou pelo telefone 3216-3896.

 

Texto: Lideney Ribeiro