Mesa Brasil recebe 800 quilos de alimentos

15/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

O programa Mesa Brasil, promovido pelo SESC, recebeu uma doação de 800 quilos de alimentos não-perecíveis do Batalhão Barão de Caxias (24º BC), nesta quarta (14).

O 24º BC realizou mais uma edição da Semana do Soldado, na semana da pátria. O tradicional Passeio Ciclístico, parte integrante da programação, arrecadou aproximadamente 1.200 quilos de alimentos com as inscrições. Do total, 800 quilos foram destinados ao Mesa Brasil.

O programa atende 67 instituições de São Luís e Caxias, voltadas para o apoio à criança, adolescente e o idoso. Em média, cerca de 70 quilos de alimentos são captados diariamente. As doações partem de empresas cadastradas, principalmente entidades do setor alimentício, que selecionam produtos com avarias ou com data de validade a vencer para participar da triagem do SESC.

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), é um dos principais parceiros do Mesa Brasil. Esta semana, 8.034 quilos de alimentos foram recebidos.

Entre janeiro e julho de 2011, a arrecadação total do Mesa Brasil em todos os estados foi de mais de 18 mil toneladas, com 1,5 milhão de pessoas beneficiadas, resultado que representa uma grande vitória rumo ao combate ao desperdício de alimentos.

PROGRAMAÇÃO

A palestra “A Educação como veículo de transformação social” está marcada para o dia 23, com foco na sustentabilidade e desenvolvimento social. Já no dia 30, o banco de voluntários do programa passa pelo treinamento “Segurança no Trabalho Voluntário”.

 

Texto e fotos: Amanda Machado