Adolescente Cidadão inicia atividades na Vila Luizão

16/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

O SESC realizou nesta sexta (16), o lançamento do projeto Adolescente Cidadão 2011, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Luizão.

Unidos pelo objetivo de contribuir na capacitação profissional de adolescentes que residem em bairros em situação de risco, o SESC, a UNIMAR (União de Moradores do Sol e MAR), o “PROJETO RECICLAR PARA NÃO ACUMULAR”, do Parque do Bom Menino e a SEMCAS, que cedeu os computadores para o curso de informática, deram início ao Adolescente Cidadão. Além da equipe responsável, o evento contou com a presença de Telma dos Anjos, diretora de programas sociais do SESC e Soraya Rodrigues, coordenadora de Parques Urbanos do Município.

A oficina de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com início marcado para esta segunda (19), solicita que os adolescentes busquem materiais recicláveis na comunidade para iniciar as aulas. Além da conscientização ambiental, os 40 participantes terão acesso a cursos pré-profissionalizantes de materiais recicláveis e reaproveitáveis (45h) e cursos de informática (90h).

Rayanne Ferreira (16 anos), revelou que sua expectativa está voltada para o curso profissionalizante de Reciclagem. “Espero que a partir das técnicas ministradas, consiga confeccionar peças e fixar uma fonte de renda”, explica.

Ao final do Adolescente Cidadão, todos os alunos receberão certificados e terão a oportunidade de expor suas criações.

Geovana Maya, coordenadora do Ação Comunitária do SESC, lembrou que esse é apenas um primeiro passo rumo sucesso profissional. “Esperamos que o projeto instigue esses adolescentes ao conhecimento e desenvolvimento social”, afirma.

Texto e fotos: Amanda Machado