SESC realiza ações preventivas contra DSTs em lojas do Centro

26/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estipula que mais de 20 milhões de trabalhadores no mundo estão vivendo com HIV. Objetivando diminuir essa estatística, o SESC dá início ao projeto “Transando Saúde” nesta terça (27), em sete lojas do Centro.

O “Transando Saúde” visa discutir o impacto social das doenças sexualmente transmissíveis e seus efeitos nos níveis de produtividade dos comerciários. A metodologia do projeto, que acontece entre setembro e outubro, é disseminar entre os comerciários conhecimentos que estimulem a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Nesta edição, as empresas participantes são o Armazém Paraíba, supermercados Preço Bom, Riachuelo, C & A, Marisa, Americanas e Gabriela.

Além das atividades desenvolvidas, o SESC estimula também a implantação de programas educacionais por meio da capacitação dos funcionários, com o intuito de torná-los agentes multiplicadores.

Geisa Cutrim, coordenadora do projeto, afirma que iniciativas educacionais como essa auxiliam no árduo processo de conscientização da população. “A partir dos comerciários, pretendemos dar início ao processo de mudança de comportamento social, visando à diminuição dos altos índices de pessoas infectadas”, explica.

Texto: Amanda Machado