Taça SESC premia competidores

26/09/2011 às 00:00 por Viviane Franco


O SESC incentiva a prática saudável por meio de diversas atividades esportivas. Neste sábado (23), foi a vez das artes marciais. Pela manhã, 3 equipes maranhenses disputaram a 16° Taça Infantil de Taekwondo. Na colocação geral, o SESC ficou com a segunda colocação.

Cerca de 80 competidores, das equipes do SESC, Bom Pastor e Dom Quixote, disputaram medalha neste sábado (23), no ginásio do SESC Deodoro. Os alunos participaram da Taça nas categorias mirim, infantil e juvenil, cada um com subcategorias estipuladas de acordo com o peso dos competidores. Ao todo, o mestre Ivonaldo Lima, responsável pela competição, entregou 15 medalhas de ouro.

O SESC foi campeão na modalidade infantil e na classificação geral ficou em segundo lugar. Gabriel Carvalho, que pratica o esporte há seis meses, recebeu o troféu em nome da equipe.

Além da tradicional luta, os participantes também disputaram a modalidade “Poomsae”, que avalia o melhor desempenho na execução dos golpes de representantes de cada faixa.

Nos dias 7,8 e 9 de outubro, está programado a VI Copa SESC Norte/Nordeste de Taekwondo, das 8 às 18h, no ginásio da Deodoro.