Instituições participam do Vai Vai Vai começar a Brincadeira

11/10/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Palhaços, brincadeiras, picolés, teatrinho, cachorros-quente e muita diversão. Os pequenos alunos do Educandário Santo Antônio, Creche São Francisco de Assis e Lar de José tiveram uma manhã de alegria promovida pelo projeto “Vai Vai Vai começar a brincadeira”, do setor de Recreação do SESC, nesta terça (11).

Cerca de 300 crianças participaram do último dia de programação do “Vai Vai Vai começar a brincadeira”, iniciado no dia 5. O projeto, realizado no Educandário Santo Antônio, das 9h30 às 11h15, promoveu uma manhã de entretenimento para as crianças de 3 instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil, também do SESC.

O Mesa Brasil acolhe 67 instituições de São Luís e Caxias, voltadas para o apoio à criança, adolescente e o idoso. Em média, cerca de 70 quilos de alimentos são captados diariamente. As doações partem de empresas cadastradas, principalmente entidades do setor alimentício.

Além das brincadeiras com palhaços, distribuição de lanche e picolés, a criançada curtiu o clássico “A dama e o vagabundo”, encenado pelo grupo teatral Mambembe. Vanícia Silva (13), estudante do Educandário Santo Antônio, defende que o melhor momento da programação foi a apresentação da peça.

A parceria entre o setor de Recreação e o Mesa Brasil existe desde 2005 e todos os anos as crianças das instituições participam da programação da Semana da Criança.

Texto: Amanda Machado / Fotos: Francisco Souto