Conheça o “Sítio do Físico” com o Turismo Social do SESC

20/10/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Um roteiro que conta um pedaço da história do país. O Turismo Social do SESC-MA realiza no dia 26 de novembro, um passeio ao Sítio do Físico, com saída às 8h30. O pacote inclui a trilha pelo local até os sambaquis e almoço no centro histórico de São Luís.

Situado à margem esquerda do Rio Bacanga, próximo a extensos manguezais, o Sítio do Físico ocupa uma área total de 631.309 m2, rico em construções avultadas, de 8m de altura e 1,50m de espessura, curtume, indústrias de arroz e pólvora, prisões de escravos (formato triangular), gigantescos fornos, poços, Casa-Grande alpendrada, tudo calçado de cantaria e cerâmica com 17 padrões de azulejos, escadaria com 38 degraus, além de rede de esgotos para águas pluviais e resíduos de curtume.

Além das ruínas, o Sítio encanta pela sua imponência e revela a riqueza do passado que serve, inclusive, de cenário para manifestações artísticas e culturais de São Luís.
 
Não perca essa oportunidade, preços diferenciados para comerciários. Mais informações no Turismo Social do SESC (Rua São Carlos, s/n – Olho D’Água) pelo telefone 3248-8302 / 3248-8305 ou pelo email: turismo@ma.sesc.com.br