Ladeira Musical apresenta banda Gallo Azhuu

27/10/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

O Blues Rock foi a trilha sonora do projeto Ladeira Musical da quarta-feira (26) na Rua do Giz, Reviver. A noite mais uma vez foi iniciada pelo DJ Natty Dread, com repertório variando entre Rock e MPB para aquecer o público da noite. A atração principal da noite foi a banda Gallo Azhuu.
O Gallo Azhuu é uma banda iniciada em 2005 e é formado por Patrick Pataugasa (vocal e guitarra), Denis Carlos (bateria), André Grolli (baixo e vocal) e Pablo Habibe (guitarra). O som do Gallo Azhuu tem forte influência das bandas mais clássicas do Rock’n’Roll da década de 60 e 70, como Rolling Stones, Beatles, The Band e Neil Young. Eles já se apresentaram em Brasília, São Paulo e Olinda.
O som mais pesado do Gallo Azhuu levou os roqueiros para o projeto Ladeira Musical que curtiram do começo ao fim a apresentação do grupo. A estudante de Artes Wilca Barros, fã da banda, falou da falta de espaços para a cena do Rock em São Luís: “Falta uma política mais voltada para a música. Os trabalhos feitos são descentralizados, falta união dos artistas para tudo acontecer. Não adianta ter bandas boas se não houver espaços para as apresentações”.
O vocalista e baixista, André Grolli, elogiou o local do show e a iniciativa de se formar uma cena de Rock na cidade: “Aqui na cidade ainda não tem público de massa para o Rock. Isso é o mais importante para ter uma cena aqui em São Luís. A cidade é cheia de cenários bonitos e inexplorados para apresentações, tocar em um espaço igual a esse (Praça da Faustina) foi bem interessante.” Sobre os projetos futuros da banda, André anunciou trabalho novo em 2012: “Nós lançamos um CD em conjunto com a banda Velttenz. Nosso trabalho solo será lançado em fevereiro do ano que vem”, completou.