SESC promove um dia cultural no Maracanã

27/10/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Dia de muito entretenimento, cultura e expressões artísticas no Maracanã. Nesta quarta (26), a comunidade recebeu o projeto “SESC Caravana”, que tem o objetivo de levar cultura às pessoas que residem em locais de difícil acesso. Na programação, diversos grupos artísticos e culturais, com encerramento marcado pelo som contagiante das toadas do Boi de Maracanã.
A criançada se divertiu com as apresentações das peças “Atrapalhaça”, da Cia Miramundo e “Gran Circo de Variedades”, da Cia Chegança. Karine Brito, de 8 anos, disse que adorou as brincadeiras de circo.
Mas a diversão não era o único foco. “Baile de Lavadeiras”, do grupo Teatrodança, utilizou a dança, teatro e música para contar a história da fundação de São Luís e suas lendas, utilizando música e poemas da terra.
A dona de casa Catiane Alves (35) celebrou a iniciativa do SESC. “As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer várias expressões artísticas de forma gratuita e facilitada. Isso é maravilhoso”, explica.
A apresentação teatral mais esperada da noite era “O Mundo Tá Virado”, do Grupo Imbuaça, original de Aracaju/ SE. Com muito humor, rimas, dança e um show de interpretação dos atores, o espetáculo arrancou risos de todos, de crianças a idosos.
E nenhuma atração poderia encerrar de melhor forma a programação do SESC Caravana no Maracanã do que um dos mais famosos e respeitados grupos de Bumba Meu Boi do Maranhão: o Boi de Maracanã. Humberto Campos, cantador do Boi, disse que espera que o projeto aconteça mais vezes na comunidade, porque desperta o interesse pela cultura popular.

Texto: Amanda Machado