Professores de Educação Física do SESC participam de Treinamento

03/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

 
Estar em forma nos dias de hoje não é mais sinônimo apenas de vaidade, mas principalmente de saúde.  Buscando desenvolver um trabalho cada vez mais relevante e responsável nesse importante segmento, o SESC Nacional realizou palestras e um treinamento prático voltados para os professores de educação física dos Departamentos Regionais Norte e Nordeste, no SESC Turismo, nos dias 27 e 28 de outubro.
O treinamento foi dividido em duas fases: no dia 27 foi ministrado um ciclo de palestras e no dia 28 houve a aplicação de uma avaliação objetiva, ambas dirigidas pelo professores Paulo Gomes (PHD em Educação Física) e Idemar Félix, além de Rosemeire Gil, técnica da área de esportes e lazer (GEO). O objetivo é treinar e certificar os profissionais para a avaliação física, formando um grupo de “multiplicadores” para levar o conhecimento a todos os estados em que o SESC desenvolve trabalhos.
Segundo Rosemeire, os profissionais de educação física dos regionais do SESC que passaram pelos treinamentos levarão a proposta de desenvolverem um planejamento mais elaborado em relação a avaliação física e também às atividades realizadas com a clientela dos regionais, melhorando a qualidade dos atendimentos. 
Dentre os estados que fizeram parte do treinamento estavam: Pará, Amapá, Roraima e Amazonas. A equipe que integra o treinamento é formada por quatro profissionais da área de educação física, dentre eles Iuli Masson (PE).
  No total, vinte professores participaram das palestras e da avaliação. “O treinamento foi completamente informatizado. Todos os participantes utilizaram notebooks na avaliação, contando com o acompanhamento do técnico de informática do Departamento Nacional de Pernambuco Willian Braz”, revelou Rosimeire Gil.
Texto: James Moraes