Jogos do fim de semana encerram primeira fase da Copa SESC de Futebol de Campo

14/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

A bola voltou a rolar neste sábado (12), no campo do comerciário na Maiobinha pela Copa SESC 2011. Regada a muita rivalidade e emoção, as partidas que envolveram as equipes do Cintra, Novos Talentos, MHD, Toque de Bola e SESC foram de caráter eliminatório, por meio do famoso ‘mata-mata’ na língua dos futebolistas, definindo as equipes que disputam os próximos jogos do torneio.

 

 

Logo na primeira partida entre Cintra x Novos Talentos, o placar elástico de 3×0 para a equipe do Cintra, mostrou que o dia seria de muitos gols pela modalidade sub 13. O jogador Pedro Santos deixou sua marca fazendo os dois primeiros gols para a equipe do Cintra. O destaque da partida foi o golaço feito por Carlos Souza, que conduzindo a bola com quatro toques seguidos de cabeça, a famosa ‘condução da foca’, e concluiu com um forte chute de direita no canto superior direito do goleiro dos novos talentos Hugo Macedo, definindo a partida e conquistando a vitória para o Cintra.

 

 

Ainda pelo sub 13, a segunda e disputada partida entre PAC x SESC terminou em 0x0 no tempo normal, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. Com o fim das cobranças, o saldo foi positivo para o PAC que venceu o SESC por 3×2, com destaque para o goleiro Leyuky Aguiar, que defendeu a última cobrança assegurando a passagem para a segunda fase do PAC no campeonato.

 

 

A terceira partida da competição, desta vez pelo sub 16, foi marcada por mais um empate. O jogo entre MHD x Toque de Bola terminou em 1×1 no tempo regulamentar e também foi definida nos pênaltis. A equipe do Toque de Bola sagrou-se vencedor por 2×1.

 

 

O dia de competição foi encerrado pela partida entre SESC x IAB, onde a equipe do SESC bateu o IAB por 3×1, com o destaque para o golaço ao estilo Maradona, do atacante e camisa 10 Josué Costa, que em um contra ataque fulminante, driblou vários adversários do IAB e concluiu com muita categoria, fazendo o terceiro gol da partida e levando o SESC para a próxima fase do sub 16 da Copa.

 

Com os resultados desta rodada, as chaves dos próximos confrontos da semifinal pela Copa SESC 2011ficam entre: CEFAMA x IAB às 8h e Cintra x PAC às 8h: 40 ambos pelo sub 13; além das partidas entre IAPE x CINTRA às 9h: 30 e Toque de Bola x SESC às 10h: 30 pelo sub 16. Todas as partidas serão realizadas no campo dos Comerciários na Maiobinha.
 

Texto: James Moraes