Copa SESC arrecada 1.710 quilos de alimentos

21/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

No SESC, o esporte além de sinônimo de saúde e bem-estar é também de solidariedade. A Copa SESC, que todo ano contribui com o Programa Mesa Brasil por meio da arrecadação de alimentos na inscrição, contabilizou 1710 quilos até o momento.

O SESC promove ações de combate à fome e ao desperdício por meio do Programa Mesa Brasil. Angariar alimentos a partir de eventos esportivos e culturais é uma das formas da instituição contribuir com a alimentação adequada de crianças, jovens e idosos das setenta entidades apoiadas pelo Programa Mesa Brasil em São Luís e Caxias. Com as inscrições para as modalidades de futsal, beach soccer e futebol de campo, a XXI Copa SESC já superou em 210 quilos o quantitativo do ano passado e a arrecadação ainda não foi concluída.

“As inscrições para o beach soccer encerraram nesta quarta(16), mas ainda continuamos recebendo alimentos das equipes de futsal que não puderam entregar no período de cadastro. Até o final do mês, esse número com certeza aumentará”, explica Alexandre Brandão, um dos responsáveis pelo evento esportivo.

Entre janeiro e julho de 2011, a arrecadação total do Mesa Brasil em todos os estados foi de mais de 18 mil toneladas, com 1,5 milhão de pessoas beneficiadas, resultado que representa uma grande vitória rumo ao combate ao desperdício de alimentos.

Enquanto os times de beach soccer ainda se preparam para a competição, a galera do futsal continua a todo vapor. As meninas do São José ganharam de lavada do Asfa com um placar de 4 a 1. Já as partidas masculinas foram mais acirradas, com vitória do CFC sobre Kerigma de 5 a 3 e do Monumental sobre o Dascont de 4 a 3.

Esta semana, as partidas do futsal prosseguem até dia 19, no ginásio do SESC (Deodoro), enquanto os próximos confrontos do futebol de campo acontecem neste sábado (19), no campo dos Comerciários na Maiobinha: CEFAMA x IAB e Cintra x PAC às 8h40, ambos pelo sub 13; além das partidas entre IAPE x CINTRA às 9h30 e Toque de Bola x SESC às 10h30, pelo sub 16.