Copa SESC: disputas das finais do futebol de campo iniciam neste sábado

21/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A XXI Copa SESC confirma a máxima de que futebol é paixão nacional. Segundo a última pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, no Brasil existem trinta milhões de praticantes de futebol, 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados. Sem dúvida, seja na quadra, campo ou praia, o futebol é o esporte favorito do brasileiro. Na competição, os maranhenses têm mostrado toda sua habilidade e rivalidade. Enquanto o futebol de campo e o futsal caminham para os resultados finais, o beach soccer estreia neste domingo (27), na Praia de São Marcos.

O futsal foi responsável pela maior parte dos confrontos da última semana. Entre os dias 16 e 19, os atletas disputaram dezesseis partidas no Ginásio Charles Moritz (SESC Deodoro). Os destaques da rodada ficaram com o Celta que ganhou o Pague Menos de 8 a 1, conquistando o primeiro lugar da chave; o time da Dalcar que marcou 8 gols contra 2 do Atlântica; as meninas do Educando, que faturaram o primeiro lugar da chave com o resultado de 4 a 1 contra o JPA A e as do AFASCA que ganharam em um bonito 7 a 1 contra o Cintra, eliminado da competição e os rapazes do Globo Calçados que expulsaram o Giro Som da competição com o emocionante placar de 7 a 2.

No Campo do Comerciário, na Maiobinha, os meninos do sub-13 e sub-16 se esforçaram para garantir a vitória na disputa que valia vaga para a final. Na categoria sub-13, o CEFAMA deu um show e marcou 4 gols em cima do IAB, enquanto o PAC respirou aliviado com o modesto 2 a 1 contra o Cintra. Entretanto, no sub-16 o Cintra assegurou sua vaga para a final com um placar de 3 a 0 sobre o IAP, a ser disputada com o SESC que ganhou o Toque de bola por 2 a 1.

Os jogos de beach iniciam às 9 horas, neste domingo (27). Com duração de 40 minutos, as partidas acontecem na praia de São Marcos, perto do Guaraná JC. Participam da primeira rodada os times Efraim, Meninos da Vila E, Mundico.com e Audax.

Futebol de Campo / FINAIS

As finais do futebol de campo acontecem neste sábado (27) para a categoria sub-13 e no próximo (3) para os meninos do sub-16. Além dos resultados finais, a Copa SESC apura o artilheiro e melhor goleiro da competição. Para artilheiro do sub-13, concorrem Fabrício Oliveira (CEFAMA) e Pedro Santos (Cintra), todos os dois com um saldo de 2 gols. Já no sub-16, Josué Costa (SESC), com 4 gols, está disparado na frente dos seus oponentes com uma diferença de 2 gols. O título de melhor goleiro está entre Wanderson Silva (CEFAMA) e Mateus Silva (Cintra).

Acompanhe a programação das próximas finais:

Dia 27/11 (Sub-13)
8h – IAB x Cintra (3° e 4° lugar)
9h – CEFAMA x PAC (1º e 2º lugar)

Dia 03/12 (Sub -16)
8h – IAP x Toque de Bola (3° e 4° lugar)
9h – Cintra X SESC (1° e 2° lugar)

Texto: Amanda Machado