SESC lança edital de seletivo para Educação Infantil e SOS Vestibular 2012

24/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

O SESC divulgou nesta segunda-feira (21), os editais com as regras para o processo seletivo para ingresso na Educação Infantil e SOS Vestibular, nas vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As inscrições para qualquer um dos serviços têm início no dia 5 de dezembro e atendem a requisitos específicos conforme  Edital_ Educacao_ Infantil_ PCG e Edital_SOS_Vestibular.
 
O período de inscrição para cada modalidade é de 5 a 14 de dezembro para candidatos a Educação Infantil, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nas dependências da Educação Infantil. Para concorrer às vagas para o SOS Vestibular, os interessados devem se inscrever de 5 a 9 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do SESC Deodoro.
 
De acordo com o primeiro edital, para concorrer a uma vaga na Educação Infantil, a criança deve completar 3, 4 ou 5 anos até 31 de março de 2012. Estão disponíveis 124 vagas para as turmas de 3 anos, sendo 74 para o turno matutino e 50 para o turno vespertino. Para as turmas de 4 anos, foram disponibilizadas 15 vagas para o turno vespertino e 5 anos, 35 vagas, 10 para o turno matutino e 25 para o vespertino.
 
São reservadas 10% do total de vagas para oferecidas a candidatos na faixa etária de 3 anos categoria usuário-PCG. O mesmo percentual será aplicado para as turmas de 4 e 5 anos, quando não houver o preenchimento na rematrícula por alunos provenientes do exercício 2011.
 
Para os candidatos ao SOS Vestibular–PCG, preparatório que visa a preparação, orientação e estimulação dos estudantes para ingresso nas Instituições de Ensino Superior, estão disponíveis 95 vagas para PCG, sendo 70 vagas para comerciários e dependentes e 25 vagasparausuários, no turno vespertino. As vagas para o turno da noite foram disponibilizadas o mesmo número de vagas, sendo 85 vagas para comerciários e dependentes e 10 vagas para usuários.
 
Vale lembrar que as vagas são prioritariamente para os comerciários e seus dependentes, estendendo-se às pessoas da comunidade admitidas pelo SESC como usuários de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.
 
Para isso, no ato da inscrição os candidatos ou responsáveis devem comparecer aos locais indicados munidos da documentação exigida, onde irão preencher a ficha de inscrição, questionário socioeconômico, ficha de autodeclaração de renda familiar e termo de compromisso.
 
Um mesmo candidato poderá inscrever-se somente em uma única Atividade e/ou Projeto do PCG. Havendo mais de uma inscrição por parte de um mesmo candidato, será considerada apenas aquela feita por último para fins de análise e classificação.
 
As etapas de seleção, resultado, matrícula e reunião com os classificados e/ou responsáveis obedecem aos cronogramas dispostos nos editais e serão divulgados no site www.sescma.com.br, no quadro de aviso do SESC Deodoro e SESC Administração.

Texto: Lideney Ribeiro / Arte: Edilson Sousa