SESC participa do 5° Feira do Livro com Espaço Infantil

24/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

  
O público da 5° Feira do Livro de São Luís embarcam em uma viagem ao mundo da leitura com o SESC no Espaço Infantil “Alice no país da poesia” entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, na Praça Maria Aragão e Espaço Cultural.

A instituição, que é co-organizadora do evento, preparou uma extensa programação cultural. Dentre as atividades desenvolvidas está o grupo de animação “Pincel Mágico”, que vai realizar pintura facial na criançada e outras oficinas arte educativas, voltadas para a leitura, como ilustração, tangram, tirinha, poesia e conto.

 

A agenda do Espaço Infantil SESC conta ainda com exibições de filmes e mediação educativa de curta metragens por meio do Projeto CineSESC, no Auditório Maria Aragão, com sessões às 14h às 18h.

 

O público jovem e adulto também tem lugar garantido no BiblioSESC, onde acontecem atividades literárias, com exposição do acervo e disponibilização de livros para consulta.

 

A 5ª edição tem como tema a “Poesia” homenageia o poeta, cronista, jornalista e membro da Academia Maranhense de Letras, José Chagas. Além do patrono, também serão homenageados mais quatro personalidades literárias e culturais do nosso estado, como o teatrólogo Aldo Leite, a professora Sônia Almeida, o cantor e compositor João do Vale e o escritor Mário Meirelles.

 

Os visitantes da feira participam de palestras com escritores regionais e nacionais, explanando sobre temas de produção literária e assuntos pertinentes à feira, além de uma sessão de autógrafos com escritores participantes da feira.

 

A Feira do Livro de São Luís é promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), e co-realizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC/MA), com a parceria da Vale, Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (ALEM), Academia Maranhense de Letras (AML), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM).

 

Durante os dez dias do evento, a organização espera receber um público visitante de 250 mil pessoas e uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 3 milhões.

 

 Texto: Lideney Ribeiro e Amanda Machado