Arrasta pé no SESC com o grupo “Xote e Baião”

29/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Se você é forrozeiro de carteirinha, não perca na sexta-feira, 2 de dezembro, apresentação do grupo “Xote e Baião”, no SESC Deodoro a partir do meio-dia. O show é comemorativo ao aniversário de nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga, e é parte integrante da programação especial do projeto “Pauta das Artes”.

No repertório, o melhor da música nordestina, com sucessos como: “Amar é bom”, “Arrasta pé do caranguejo”, “Vida de Farra” e “Xaveco”. “Xote e Baião” é formado por Chiquinho do Acordeon, um sanfoneiro com 30 anos de carreira e que já tocou com nomes como Luiz Gonzaga, Altemar Dutra, Valdik Soriano, Núbia Lafayette, Cláudia Barroso, e temporadas com Ari Lobo, Pinduca entre outros consagrados artistas brasileiros. O sanfoneiro é acompanhado pelo percussionista, cantor e músico Frank Lenno, que iniciou sua trajetória musical ainda garoto formando dupla sertaneja.

Em São Luís, vários arraiais já apreciaram o trabalho do grupo, a exemplo: Lagoa da Jansen, Prefeitura- Praça Maria Aragão, Hotel Brisa Mar, Desembargador José Sarney, Liberdade, Arraial da Mirante, Vila Palmeira, 24º Batalhão de Caçadores, Tributo ao Rei do Baião e o tradicional “Balaio de Sotaques”, promovido pelo SESC-MA.

Texto: James Moraes / Fotos: Divulgação