SESC realiza Dia de Luta contra a Aids

29/11/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O preconceito e a discriminação contra as pessoas com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia. Com objetivo de prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à Aids, o SESC-MA realiza no próximo dia 2 de dezembro o Dia Mundial de Luta contra a Aids, na unidade da Deodoro, das 15h às 17h.

O evento é alusivo a data mundial instituída em outubro de 1987, pela Assembleia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e adotada no Brasil a partir de 1988.

Com a instituição da data, visou-se conscientizar as famílias sobre a importância união de forças aliadas a luta contra a doença para acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.

Durante todo o dia serão realizadas atividades na Área de Vivência do SESC Deodoro de conscientização abordando prevenção e luta contra o preconceito e a discriminação. A campanha, que espera aliviar o impacto da Aids, terá ainda distribuição de preservativos aos transeuntes.

Texto: Lideney Ribeiro