SESC abre as inscrições para Minimaratona

01/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Buscando incentivar a Corrida de Rua em São Luís e criar hábitos saudáveis na população, o SESC promove mais uma edição da Minimaratona, no dia 11 de dezembro, com largada no Olho D’Água (SESC Turismo).  As inscrições estão abertas até o dia 7 de dezembro, nas Centrais de Atendimento do SESC Deodoro, das 7 às 19 horas e na recepção do ginásio do SESC Turismo, das 7 às 22 horas (exceto horário de almoço e jantar).
 
A Minimaratona, que acontece há mais de quatro anos, já configura entre as competições oficiais do calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).  A modalidade apresenta um percurso menor que o da maratona, mas ainda é caracterizada como uma prova de longa distância. Este ano, o percurso de 12 km, tem largada no SESC Turismo, passando pelo Calhau, com retorno em frente ao Pestana Hotel e chegada no SESC Turismo.
 
Podem se inscrever todas as pessoas a partir de 18 anos, não sendo necessário ser comerciário ou associado. Praticantes com deficiência física, visual, auditiva, mental e idosos também podem participar, cada qual em sua categoria. Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer nas Centrais de Atendimento do SESC Turismo e SESC Deodoro munidos de RG, CPF e um quilo de alimento não perecível.
 
No dia 7 de dezembro, professores de atletismo e árbitros instruem os atletas inscritos sobre os principais cuidados durante a corrida, regras e dicas de segurança. A orientação acontece no auditório do SESC Turismo, às 19 horas.A prova está marcada para o dia 11 de dezembro, com largada às 6h50. Antes do início da corrida, os atletas passam por uma sessão de alongamento. Na chegada, kits energéticos e relaxamento para os competidores.
 
Ao cruzar a linha e chegada, cada atleta receberá uma medalha de participação em reconhecimento ao espírito esportivo e capacidade de superação física.
 
A corrida é um dos esportes com maior número de benefícios à saúde, combatendo a osteoporose, o risco de doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono, auxiliando no controle de disfunção erétil e estando no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias.

Texto: Amanda Machado