SESC leva a taça do futsal masculino da Copa

02/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 Decisão de futsal. Os times finalistas da Copa SESC batalharam pelo título de campeão, nesta quinta (2), no Ginásio Charles Moritz.  Arquibancada cheia, marcação acirrada, gols vibrantes, muita raça e vontade de vencer foram os ingredientes que fizeram das duas partidas um show esportivo. No masculino deu SESC de goleada, já no feminino o Moto faturou o primeiro lugar.
 
A final de futsal da Copa SESC foi eletrizante. A partida das meninas foi difícil, com marcação forte de ambos os times, mudanças constantes no placar e decisão de jogo quase no apito final. Mas o Moto Clube acabou levando a melhor e marcou 3 a 2 em cima do Demolidores.
 
Apesar da derrota, o troféu de artilheira ficou com a atacante Ana Priscila, que garantiu 10 gols para o Toque de Bola durante o campeonato. Já Ana Beatriz Nogueira, do time do Moto, levou o troféu de melhor goleira da rodada. Beatriz, que joga futsal desde os 8 anos, está há apenas 3 meses no time. “O campeonato foi bem difícil, mas estou muito feliz com o resultado. Desde a primeira fase os jogos foram bastante acirrados. Estréie este ano na Copa e gostei muito, o SESC está de parabéns pela organização e seriedade do evento. Com certeza estarei aqui novamente próximo ano”, afirma.
 
No futsal masculino, Antônio Lopes fechou o gol do SESC. O time ganhou de lavada do CFC-Gabryella, com placar de 4 a 0. Não é para menos que Antônio recebeu pelo quarto ano consecutivo o troféu de melhor goleiro. “Há cinco anos participo da Copa. Durante esse tempo, a equipe já conquistou três títulos de vice-campeão e, com esta nova vitória, já são 2 troféus. Estou muito feliz, treinamos bastante e tínhamos certeza que o resultado não poderia ser diferente”, conta o goleiro. Alexandre Alcântara, do time Reino Unido, levou a premiação de artilheiro, com saldo de 9 gols.
 
Para o jogador Robson Pinho, a conquista do SESC significou comemoração dupla. Completando 34 anos, a vitória do seu time não poderia ter vindo em data melhor. “É muito gratificante ter o nosso esforço reconhecido. Não poderia receber melhor presente”, revela com alegria.
 
O time do SESC é composto por Daniel Ferreira, Danilo Ferreira, Danielson Ferreira, Anderson Viegas, João Leal, Wallace Cantanhede, Robson Pinho, Antônio Lopes, Willame dos Santos, José Wilton , Janilton Lemos e Laércio  Abreu.

 

Texto e fotos: Amanda Machado