Cintra conquista o campeonato de sub-16 da Copa SESC

06/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 Rolou disputa por taça neste sábado (3), no campo do Comerciário (Maiobinha). Os meninos do sub-16 da Copa SESC fizeram bonito. O terceiro lugar ficou com o Tok de Bola, que ganhou do Iape por 5 a 2. O Cintra sagrou-se campeão da categoria este ano em jogo acirrado contra o SESC, definido somente nos pênaltis.
 
A bola começou a rolar cedo no campo do Comerciário. Na briga pelo terceiro lugar, Tok de Bola e Iape fizeram um primeiro tempo equilibrado, terminando no 2 a 2. Já no segundo tempo, o Tok de Bola se destacou e virou o placar com dois gols de Felipe Carvalho e um de Thiago Pereira, que deu a vitória ao time.
 
A grande final foi ainda mais emocionante. O primeiro tempo ficou no zero a zero, apesar da pressão dos dois times. Josué Costa, destaque do SESC, pegou o segundo cartão amarelo por botar a mão na bola e acabou sendo expulso.  O Cintra não perdeu a oportunidade e no início do segundo tempo marca um gol, resultado de um belo trabalho de equipe.  Poucos minutos depois, marca novamente, mas o juiz anula a jogada. O SESC reage e após duas tentativas empata a partida. A disputa pelo título vai para os pênaltis e o Cintra acaba conquistando a taça.
 
Alexandre Brandão, responsável pela Copa SESC, parabenizou todos os atletas, ressaltando que as partidas foram bastante equilibradas, com nível técnico bem próximo do 1º ao 3° colocado.
 
Na premiação, o troféu de melhor goleiro ficou com Mateus Silva do Cintra, com dois gols sofridos e de artilheiro da rodada com Josué Costa do SESC, com saldo de 4 gols.
 
Todos os integrantes do time sub-16 do SESC participam do projeto Futebol para Todos, desenvolvido nas comunidades Maobinha, Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Cidade Operária, Recanto da Paz e adjacências. Arilson Alves, morador da Vila Flamengo, conta que o Futebol para Todos possibilitou a prática com segurança e acompanhamento profissional. “Na rua onde moro temos espaço para jogar, mas os usuários de drogas estão sempre no local. No projeto estamos protegidos e temos a possibilidade de aprimorar nossas habilidades”, conta o pequeno atleta
.

 

Texto: Amanda Machado e Fotos: Ariana Araújo