Tudo pronto para Minimaratona SESC 2011

07/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Contagem regressiva para o início da Minimaratona SESC 2011, que acontece no dia 11 de dezembro, com largada no Olho D’Água (SESC Turismo). Com mais de 400 inscritos, a largada está marcada para as 6h50.
Antes do início da corrida, os atletas passam por uma sessão de alongamento. Na chegada, kits energéticos e relaxamento para os competidores.
A Minimaratona, que acontece há mais de quatro anos e já configura entre as competições oficiais do calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A modalidade apresenta um percurso menor que o da maratona, mas ainda é caracterizada como uma prova de longa distância. Este ano, o percurso de 12 km tem início no SESC Turismo, passando pelo Calhau, com retorno em frente ao Pestana Hotel e chegada no SESC Turismo.
Os primeiros colocados de cada categoria devem concluir a prova em 40 minutos. A média geral de realização da prova é de 2 horas. Ao cruzar a linha de chegada, cada atleta receberá uma medalha de participação em reconhecimento ao espírito esportivo e capacidade de superação física.
Os competidores disputam nas categorias: masculino e feminino (dividido em faixas etárias), praticantes com deficiência física, visual, auditiva, mental e idosos.
A corrida é um dos esportes com maior número de benefícios à saúde, combatendo a osteoporose, o risco de doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono, auxiliando no controle de disfunção erétil e estando no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias.
 Texto: Amanda Machado e Lideney Ribeiro