Domingo esportivo

09/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Sol, praia, disputa, energia e muito esporte. O SESC reservou para este domingo (11), um dia inteiro de eventos esportivos. Pela manhã, 400 atletas disputam medalha na Minimaratona, com largada marcada para as 6h50, no SESC Turismo. A partir das 10 horas, a galera do beach soccer decide o campeonato da XXI Copa SESC, na praia de São Marcos. A tarde foi reservada para a arte marcial, com a realização XVI Taça Juvenil e Taekwondo.
Tudo pronto para a Minimaratona SESC. Este ano, o percurso de 12 km tem início às 6h50, no SESC Turismo, passando pelo Calhau, com retorno em frente ao Pestana Hotel e chegada no SESC Turismo. Ao cruzar a linha de chegada, cada atleta receberá uma medalha de participação em reconhecimento ao espírito esportivo e capacidade de superação física. Os primeiros colocados de cada categoria devem concluir a prova em 40 minutos. A média geral de realização da prova é de 2 horas. Os corredores competem nas categorias: masculino e feminino (dividido em faixas etárias), praticantes com deficiência física, visual, auditiva, mental e idosos.
A disputa por taça no beach soccer, com início marcado para as 10 horas, em frente ao Guaraná do JC, na praia de São Marcos, encerra a XXI Copa SESC. Na semifinal, Efraim (1º chave A) contra Studiantes (2° chave B) e PAC (1º da chave B) contra AUDAX (2° da chave A). O perdedor de cada jogo disputa o terceiro lugar, enquanto os vencedores decidem a rodada. A cerimônia de entrega de troféus está marcada para as 13 horas.
Á tarde, a programação esportiva continua com XVI Taça Juvenil de Taekwondo, que inicia às 8 horas e vai até as 18 horas, no ginásio Charles Moritz, no SESC Deodoro. Participam cerca de 230 competidores do Colégio Bom Pastor, Dom Quixote, Magnólia, Rubem Gullar, Solução e Escolinha SESC, além de atletas de Buriticupu, Miranda e Imperatriz. Confirmaram presença também as delegações de Araguaína e Tocantinópolis (TO).
Com a realização de um dia inteiro de atividades físicas e esportivas, o SESC reitera seu compromisso com a qualidade de vida, promoção e manutenção da saúde da população, visando combater os efeitos nocivos do sedentarismo na rotina dos maranhenses.
Texto: Amanda Machado