XXI COPA SESC DE BEACH SOCCER CONHECE SEU MAIS NOVO CAMPEÃO

12/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Realizada neste domingo (11), na Praia de São Marcos, a XXI Copa SESC,  modalidade Beach Soccer, com partidas regadas a muito esforço e determinação por parte das equipes “Efraim”, ” Studiantes”, “Audax” e “Pac”. A competição teve como objetivo estimular a prática esportiva, além de proporcionar lazer à comunidade e aos comerciários da capital ludovicense.

O primeiro confronto se deu entre as equipes Efraim x Studiantes, que foi desfalcada pela ausência de um dos seus jogadores. “Com um a menos é bem mais difícil manter o ritmo de jogo”, afirmou o lateral direito Igor Breno.

Até os primeiros quatro minutos da primeira partida, a disputa se mostrava bem equilibrada e com poucas chances de gol. Mas a situação não se manteve desta forma por muito tempo. Aos oito minutos, o time do Efraim, por meio de rápidos contra-ataques, garantiu um “modesto” 7×0 sobre seu adversário, cancelando o sonho do Studiantes de sagrar-se campeão. O destaque da partida foi o atacante Abraão, que balançou por três vezes a rede adversária com chutes de fora da área.

Audax x Pac em um duelo acirrado pela segunda partida do campeonato, ficaram no apertado placar de 1×1 no tempo regulamentar, levando a partida para a velha “loteria” dos pênaltis. Depois de várias cobranças convertidas por ambos os lados, os atacantes do Audax foram barrados pelas mãos do goleiro que com duas defesas, levou o Pac para a grande final.

Na disputa pelo terceiro lugar o Studiantes fez o que não tinha feito na primeira partida e deslanchou para cima do Audax com 2 gols de Luiz Fernando, 1 gol de Igor Breno, 2 de Hewerton Lopez e 3 gols de Rafael Souza, conseguindo um o placar elástico de 8×2. Um verdadeiro “chocolate” sobre o Audax. Com a vitória, o Studiantes garantiu o terceiro lugar na competição.

A quarta e última partida foi entre Efraim x Pac, um jogo sofrido e milimetricamente disputado. As equipes tiveram dificuldades de encontrar o caminho para o primeiro gol, que só saiu aos oito minutos do primeiro tempo. O Pac que apesar de não ter se intimidado com o gol sofrido, só conseguiu igualar o marcador aos seis minutos da segunda etapa, aumentando a tensão na partida e levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Depois de uma cobrança convertida para cada lado, os goleiros de ambas as equipes fecharam o gol, até que o jogador Willian Cristian marcou a última penalidade fechando o placar em 2×1 e assegurando o título de campeão para o Pac. “A satisfação supera as dificuldades e nossa satisfação em participar da Copa nos trouxe até o título. Voltaremos ano que vem e lutaremos pelo bicampeonato”, disse Willian.

No encerramento da copa, a professora de educação física do SESC, Amanda Passos, os Técnicos especializados em Educação Física Márcio Ferreira e Priscila Bezerra, além da gerente da unidade SESC Deodoro, Valdinete Miranda, premiaram os respectivos terceiro e segundo lugares com a entrega de medalhas. Para o Pac, medalhas e o tão desejado troféu de campeão da XXI Copa SESC, modalidade Beach Soccer

Texto e Fotos: James Moraes