Encerram nesta quarta as inscrições para Educação Infantil do SESC-MA

13/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Último prazo para os interessados em fazer parte do quadro de alunos a Educação Infantil do SESC-MA. As inscrições encerram nesta quarta-feira (14) nas dependências da Educação Infantil, no SESC Deodoro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
 
O edital com as regras do processo seletivo para ingresso na Educação Infantil está disponível no menu Licitação com o nome Edital_ Educacao_ Infantil_ PCG.
De acordo com o primeiro edital, para concorrer a uma vaga na Educação Infantil, a criança deve completar 3, 4 ou 5 anos até 31 de março de 2012. Estão disponíveis 124 vagas para as turmas de 3 anos, sendo 74 para o turno matutino e 50 para o turno vespertino. Para as turmas de 4 anos, foram disponibilizadas 15 vagas para o turno vespertino e 5 anos, 35 vagas, 10 para o turno matutino e 25 para o vespertino.
São reservadas 10% do total de vagas para oferecidas a candidatos na faixa etária de 3 anos categoria usuário-PCG. O mesmo percentual será aplicado para as turmas de 4 e 5 anos, quando não houver o preenchimento na rematrícula por alunos provenientes do exercício 2011.
Vale lembrar que as vagas são prioritariamente para os comerciários e seus dependentes, estendendo-se às pessoas da comunidade admitidas pelo SESC como usuários de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.
Para isso, no ato da inscrição os candidatos ou responsáveis devem comparecer aos locais indicados munidos da documentação exigida, onde irão preencher a ficha de inscrição, questionário socioeconômico, ficha de autodeclaração de renda familiar e termo de compromisso.  
Um mesmo candidato poderá inscrever-se somente em uma única Atividade e/ou Projeto do PCG. Havendo mais de uma inscrição por parte de um mesmo candidato, será considerada apenas aquela feita por último para fins de análise e classificação.
As etapas de seleção, resultado, matrícula e reunião com os classificados e/ou responsáveis obedecem aos cronogramas dispostos nos editais e serão divulgados no site www.sescma.com.br, no quadro de aviso do SESC Deodoro e SESC Administração.

Texto: Lideney Ribeiro