Inscrição para as modalidades esportivas iniciam em janeiro

29/12/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Além da busca por um bom condicionamento físico, um número cada vez maior de brasileiros tem recorrido à atividade física visando ao combate a doenças e ao sedentarismo. O SESC, que busca oferecer qualidade de vida aos comerciários e à comunidade em geral por meio de diversas modalidades esportivas, abre inscrições para as atividades a partir de janeiro de 2012.

O SESC Deodoro abriga a maior parte de atividades físicas e esportivas, disponíveis para todos os públicos. No início de janeiro, as inscrições estão abertas apenas para as artes marciais: karatê e taekwondo, a partir do dia 02, quando também começam as aulas das duas modalidades. Já a musculação, aeróbica, iniciação esportiva (futsal, voleibol, handebol, basquete, futebol de campo), atividade psicomotora infantil e exercícios para os idosos: aeróbica 3ª idade, pilates e alongamento começam a matricular no dia 30, com princípio das práticas agendado para 1 de fevereiro.

A atividade psicomotora infantil é uma das novidades do setor esportivo do SESC Deodoro. Voltado para crianças de 5 a 8 anos, inscritas ou não na educação infantil da instituição, a modalidade tem o objetivo de desenvolver a coordenação motora, equilíbrio, lateralidade e noção espaço-temporal, além de incentivar a afetividade e socialização. Segundo a educadora física Darllyanne Braga, responsável pelas aulas, as atividades são lúdicas e sempre realizadas em grupo, tendo em vista o desenvolvimento completo da criança, tanto quanto ao desempenho escolar, quanto o pessoal.
No SESC Turismo, quem praticava musculação, natação, hidroginástica ou ginástica aeróbica pode fazer a rematrícula entre os dias 2 a 10 de janeiro. As inscrições para os novos alunos iniciam somente no dia 11 de janeiro.

Para os apaixonados pela dança, as turmas de street dance e dança de salão abrem matrículas a partir do dia 30 de janeiro, com início das aulas previsto para 1 de fevereiro.Já as modalidades de tecido acrobático, dança contemporânea e iniciação teatral, incluídos no Programa de Comprometimento de Gratuidade (PCG) e voltados para alunos de escolas públicas, ainda terão o cronograma de matrículas divulgadas em breve.

No SESC Deodoro, todas as inscrições são realizadas na Central de Atendimento e no SESC Turismo no Departamento Físico Esportivo (DFE). Maiores informações no 3216-3844 / 3812.

Texto: Amanda Machado