Pule o carnaval em Tocantins com o SESC Turismo

03/01/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Se você procurava um carnaval diferente, eis uma ótima oportunidade. O Turismo Social está com as inscrições abertas para o “Carnaval no Tocantins”. A viagem acontece de 17 a 23 de fevereiro e contempla os viajantes com visitas às cidades de Palmas, Taquarussu, Lajeado e Natividade.

Palmas, capital do Tocantins, é conhecida por ser uma cidade planejada pelos arquitetos Luiz Fernando Cruvinel Teixeira e Walfredo Antunes de Oliveira Filho. A localização geográfica do Tocantins favorece muito o desenvolvimento do turismo na região, pois o estado está situado no encontro do ecossistema do pantanal, do cerrado e da floresta amazônica o que garante a biodiversidade da região.
 
Na programação está previsto visita as belíssimas cachoeiras Escorrega Macaco e Roncadeira, localizadas em Taquarussu. A região que fica a 32 km de Palmas, possui 75 cachoeiras e tem um perfil totalmente turístico, com infra-estrutura completa. Nesse local, os excursionistas vão conhecer a Casa do Artesão e CATUR – Centro de Atendimento ao Turista.
 
O roteiro inclui ainda viagem a Lajeado, um lugar conhecido por quem gosta de esportes radicais. A tranquilidade do lago às corredeiras do Ribeirão Lajeado, do mirante ao Morro dos Segredos, da grandiosidade da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães aos mistérios das pinturas rupestres nas cavernas, tudo em Lajeado tem gosto de aventura. Além desses pontos turísticos está incluído a visita ao Balneário Ilha Verde.
 
O pacote do SESC inclui traslado São Luís/ Palmas / Taquarussu / Lajeado / Natividade / São Luís, hospedagem com café da manhã em apartamentos duplos e triplos, em pousada com tv, frigobar e ar-condicionado nos apartamentos, almoço de confraternização, seguro turístico, água mineral durante toda a viagem e guia.
 
O itinerário encerra em Natividade, uma cidade que guarda vestígios do período de mineração como as ruínas da antiga São Luis, diques e valas  utilizadas para a lavagem do ouro. Por esse acervo histórico que vai ser realizado o City Tour.
 
O retorno para São Luís está previsto para o dia 23. O pacote do SESC inclui traslado São Luís/ Palmas / Taquarussu / Lajeado / Natividade / São Luís, hospedagem com café da manhã em apartamentos duplos e triplos, em pousada com tv, frigobar e ar-condicionado nos apartamentos, almoço de confraternização, seguro turístico, água mineral durante toda a viagem e guia.
 
Não perca essa viagem pelas belezas naturais e históricas de Tocantins. Informações e aquisição do pacote pelo telefone 3248-8305.
 

Texto: Lideney Ribeiro / Foto: Divulgação