SESC seleciona estagiários de Pedagogia

11/01/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Atenção estudantes de Pedagogia que estão a um ano de concluir o curso, essa oportunidade é para vocês. A partir do próximo dia 16, o SESC-MA abre inscrições para o Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE). As inscrições vão até o dia 18, no Núcleo de Desenvolvimento Técnico (NDT), localizado no SESC Administração, das 8h às 17h30.

O estágio extracurricular faz parte do que é uma parceria entre o SESC-MA e o Departamento Nacional e proporciona ao estagiário aperfeiçoamento técnico, cultural, científico além do relacionamento humano dos bolsistas.
 
Para concorrer a uma das 22 vagas oferecidas, o candidato deve estar matriculado em um dos quatro últimos períodos do curso e não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação.
 
Atendendo a esses pré-requisitos, candidato deve comparecer ao NDT, com seu Histórico Escolar atualizado; Cópia do Registro Geral, duas fotos 3×4 recentes e encaminhamento da Instituição de Ensino Superior.
 
A seleção acontece em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista. Os 22 selecionados serão lotados na Educação Infantil do SESC Deodoro e vão receber auxílio transporte e bolsa auxílio.
 
O Estágio
 
O estagiário do PEBE exerce atividades compatíveis com a sua formação e experiência sob o acompanhamento de seu supervisor, permitindo assim suporte e avaliação constante de seu desenvolvimento.
 
Seja qual for o setor em que o estagiário esteja atuando, suas atividades serão sempre compostas por tarefas que agreguem real valor à sua formação acadêmica, e que efetivamente integrem o estudante aos processos da Instituição, dando-lhe a oportunidade de contribuir de fato com os resultados alcançados.
 
As atividades do estágio são desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa-auxílio e auxílio transporte. Além disso, o estagiário tem direito a matricular-se no SESC-MA e usufruir de todos os serviços.
 

Texto: Lideney Ribeiro