Esta semana tem SESC Semeando Saúde

16/01/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

A palavra de ordem na Medicina quando se pensa em doenças é prevenção. Afinal, a descoberta de uma doença na sua fase inicial é maior a possibilidade de sua cura. Pensando nisso, toda semana profissionais do SESC Saúde promovem ações educativas e preventivas das 10h às 15h, na Área de Vivência do SESC Deodoro.

O projeto que recebe o nome de “SESC Semeando Saúde” tem como objetivo alertar os comerciários e frequentadores da unidade sobre os principais problemas de saúde pública que acometem a população brasileira.
 
Em cada edição é realizada aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos e orientações sobre câncer de pele, colo do útero e saúde bucal.
 
Segundo a Técnica do SESC-MA e Assistência Social, Geísa Cutrim, ações assim são eficazes em medicina preventiva, mas ainda não fazem parte da realidade da maioria das pessoas. “É importante informar as pessoas que doenças podem chegar a até 100% de cura quando descobertas e tratadas a tempo, como o câncer de mama e o câncer de colo de útero, que ainda matam milhões de mulheres a cada ano”, frisou.
 
Esta semana o projeto “SESC Semeando Saúde” acontece nos dias 18, 19 e 20 de janeiro das 10h às 15h, na Área de Vivência do SESC Deodoro.

Texto: Lideney Ribeiro