SESC Caxias promove curso de técnicas em E.V.A.

23/01/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Uma boa oportunidade de aumentar os rendimentos com atividades que possam ser exercidas no conforto do lar que o SESC Caxias promove de 6 a 17 de fevereiro o Curso Fofuchos de E.V.A. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, 30 de janeiro, na unidade com a técnica responsável, Gilmara Compasso.

O Etil Vinil Acetato, mais conhecido como E.V.A., é um material que serve para uso em artesanato ou trabalhos manuais principalmente no meio em escolas. Há muito tempo utilizado pelas indústrias de calçados, se popularizou pela facilidade do manuseio, limpeza e a durabilidade do material, e passaram a utilizá-lo nos trabalhos escolares, artesanais, decorativos, para festas infantis, brindes e até mesmo carnavalescos.
 
O curso é destinado a comerciários, dependentes e usuários e vai possibilitar ao aluno aprender passo a passo a fabricar de lembrancinhas em E.V.A., como ponteiras de lápis, cestinha aberta, porta retrato, bloco de anotações entre outros modelos.
 
O objetivo é desenvolver técnicas de corte, recorte e molde em E.V.A visando à geração de trabalho e renda que proporcionem o desenvolvimento econômico e social das famílias de comerciários ou em situação de vulnerabilidade social do município.
 
O curso acontece de 6 a 17 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, no SESC Caxias. Informações (99) 3521-3862 com Gilmara Compasso.
 
 
Texto: Lideney Ribeiro