SESC participa da Feira de Saúde Bom Preço com dois stands

31/01/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Quem aproveitou o domingo para realizar compras no Bom Preço do São Francisco, teve a oportunidade de cuidar um pouco da saúde, tarefa que geralmente é deixada de lado na correria do dia-a-dia. O Serviço Social do Comércio (SESC), parceiro da Feira de Saúde Bom Preço, participou da ação com dois stands: Saúde Bucal e Saúde do Corpo, disponibilizando serviços de avaliação nutricional, orientação de higiene oral com aplicação de flúor e teste de glicemia.

Desde o início das atividades, os visitantes participaram ativamente da ação.  O evento, que aconteceu simultaneamente em São Luís, Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju, foi bem recebido pelos ludovicenses.

O stand do SESC “Saúde Bucal” foi um dos mais visitados do evento. As pessoas assistiam a uma rápida palestra demonstrativa sobre a forma correta de escovação e utilização do fio dental. O kit de higiene básica, composto por escova, fio dental e pasta de dente, recebido logo na entrada, auxiliou na aplicação do flúor. A vendedora Marines Almeida (33) aprovou a iniciativa. “Fazer as compras e ainda poder cuidar um pouco da minha saúde de forma simples e facilitada foi maravilhoso”, revela.

No “Saúde do Corpo”, também do SESC, os visitantes receberam orientação nutricional para ganho, perda e manutenção de peso de acordo com O Índice de Massa Corpórea (IMC). A dona de casa Maria Viana (35) aproveitou a oportunidade para convencer o marido a fazer um check-up. “Soube da Feira e fiz questão de trazer meu marido. Ele não gosta de ir a médicos, mas quando soube que o atendimento era diversificado e rápido aceitou a proposta”, conta.

O grupo Walmart é um antigo parceiro nacional do Mesa Brasil SESC, doando alimentos com a data de validade próxima do vencimento para as instituições atendidas pelo programa, que luta contra a fome e o desperdício de alimentos.

Nos stands Saúde Bucal, Saúde da Pele, Pressão e Glicemia, Palestras (com orientações sobre o câncer de mama, nutrição e câncer de pele), Saúde do Corpo e Espaço Infantil foram realizados centenas de atendimentos, alcançando o objetivo de levar bem-estar e mais qualidade de vida à população.

 

Texto e foto: Amanda Machado