Marchinhas animam a folia carnavalesca no SESC-MA

01/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O clima de Carnaval começa a esquentar no SESC. Nesta sexta-feira, 3, acontece o Festival de Marchinha “Vai Quem Quer”, para abrir a temporada carnavalesca ao som de marchinhas. A festa acontece a partir das 19h, no Ginásio do SESC Deodoro, e é aberta ao público.

Com decoração temática, muito confete e serpentina, os músicos vão homenagear o bloco “Vai Quem Quer”. No repertório as composições: “Cordão do Vai Quem Quer”, de Marco Duailibe e Henrique Duailibe;“Revivendo o Carnaval com o Vai Quem Quer”, de Teresa Cristina de Paula Silva; “Vai Quem Quer, Brinca Quem Quiser”, de Chico Nô; “Tô Zuando no Bloco Vai Quem Quer”, de José Antonio (Rock); “O Vai Quem Quer não pode parar”, de Paulinho Rayol, Paulo Henrique Rayol e Sílvio Rayol.

O evento faz parte da programação do projeto Sua Majestade o Carnaval que há 12 anos comanda a folia dos comerciários de São Luís, Caxias e Itapecuru. As músicas selecionadas vão animar os foliões do Bloco “Vai Quem Quer” que a cada ano reúne milhares durante sua apresentação no sábado gordo concentrando-se no SESC Deodoro e percorrendo o circuito oficial do carnaval de rua de São Luís (Deodoro – Madre Deus).

Além de proporcionar entretenimento e diversão à clientela comerciária, o Bloco tem o caráter social e de incentivo à solidariedade. Para participar do bloco, os foliões doam 1 kg de alimento na troca pelos abadás. Os alimentos são destinados a Instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil SESC.

O Festival de Marchinha é um evento competitivo que visa valorizar os artistas locais, então durante a apresentação das composições selecionadas, um corpo de jurados vai eleger as duas melhores composições e o melhor intérprete que vão receber premiação em dinheiro.
 

 

Texto: Lideney Ribeiro