SESC abre vagas para estágio 2012

01/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Fundamental para a carreira profissional, o estágio é o complemento prático das atividades teóricas desenvolvidas em sala de aula, além de ser um momento que o estudante tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão que escolheu e confirmar, ou não, as expectativas a respeito da carreira. A partir da próxima segunda-feira, 6, o SESC-MA abre inscrições para o Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE). As inscrições vão até o dia 10, no Núcleo de Desenvolvimento Técnico (NDT), localizado no SESC Administração, das 8h às 17h30.

Confira o Edital

Serão oferecidas 64 bolsas para estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Artística (Plásticas e Cênicas), Educação Física, Desenho Industrial, Enfermagem, Hotelaria, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Serviço Social e Turismo.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve estar matriculado em um dos quatro últimos períodos do curso e não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação.
 
Atendendo a esses pré-requisitos, candidato deve comparecer ao NDT, com seu Histórico Escolar atualizado; Cópia do Registro Geral, duas fotos 3×4 recentes e encaminhamento da Instituição de Ensino Superior.
 
A seleção acontece em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista. Os selecionados serão lotados nas unidades do SESC Deodoro e Saúde. As bolsas são no valor de R$ 550,00, acrescido de R$ 4,20 diário para transporte.
 
O estágio extracurricular faz parte do que é uma parceria entre o SESC-MA e o Departamento Nacional e proporciona ao estagiário aperfeiçoamento técnico, cultural, científico além do relacionamento humano dos bolsistas.
 
O Estágio
 
O estagiário do PEBE exerce atividades compatíveis com a sua formação e experiência sob o acompanhamento de seu supervisor, permitindo assim suporte e avaliação constante de seu desenvolvimento.
 
Seja qual for o setor em que o estagiário esteja atuando, suas atividades serão sempre compostas por tarefas que agreguem real valor à sua formação acadêmica, e que efetivamente integrem o estudante aos processos da Instituição, dando-lhe a oportunidade de contribuir de fato com os resultados alcançados.
 
As atividades do estágio são desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa-auxílio e auxílio transporte. Além disso, o estagiário tem direito a matricular-se no SESC-MA e usufruir de todos os serviços.
 
 

Texto: Lideney Ribeiro