SESC realiza curso artesanal e de reciclagem na Raposa

01/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

O que antes eram apenas sobras prontas para serem jogadas fora, agora é matéria-prima para o desenvolvimento da arte ensinada para jovens e adultos que moram no bairro Juçara, na Raposa. Trabalhando o social e buscando proporcionar oportunidade de geração de renda, o SESC realiza o curso de jarros e arranjos florais com caixa de leite e casca de sarnambi para a comunidade da Raposa, de 6 a 11 de fevereiro, na Associação de Marisqueiros do bairro Juçara. Em seis dias, os alunos aprenderão técnicas básicas de trabalhos manuais e reciclagem.

Na programação, além do curso de confecção de jarros e objetos decorativos, os moradores também assistirão a uma palestra sobre a importância da preservação ambiental e da reciclagem e aproveitamento dos recursos naturais da comunidade. Segundo Geovana Maya, responsável pelo projeto, o objetivo é estimular a comunidade a buscar mais qualidade de vida, apontando alternativas para a elevação ou geração de renda.

Com carga horária de 20 horas, a curso oferece um total de 25 vagas. As inscrições estão abertas até o primeiro dia de aula (6 de fevereiro), na Associação de Marisqueiros do bairro Juçara, no horário comercial. Não existe limite de idade, sendo vetada apenas a participação de crianças.
Esse é o segundo curso ministrado pelo SESC na zona rural este ano. O curso de caixa de presente, peso de porta e objetos, realizado na UEB Rosa de Sharon, no Cajupari, está sendo finalizado nesta sexta (3).
A atividade integra o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), um acordo firmado entre o SESC e o Governo Federal com vistas a aumentar o acesso da população com renda familiar de até 3 salários mínimos, à educação, cultura e atividades esportivas.

 

Texto: Amanda Machado