Festival de Marchinhas do SESC premia letra de Chico Nô

06/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Um show de talento, criatividade e animação. Assim foi o Festival de Marchinhas “Vai Quem Quer”, promovido pelo SESC-MA nesta sexta (3), na Área Vivência do SESC Deodoro. A platéia, embalada ao som das marchinhas, dançava e se encantava com as apresentações. As marchinhas premiadas foram “Vai Quem Quer, Brinca Quem Quiser”, de Chico Nô e “Cordão do Vai Quem Quer”, de Marco Dualibe e Henrique Duailibe, enquanto o título de melhor intérprete ficou com Coracinha, do “O Vai Quem Quer Não Pode Parar”.
 
Toda a diretoria do SESC marcou presença no Festival de Marchinhas. Antes das apresentações, os competidores distribuíram as composições inéditas para o público entrar no ritmo. Com uma “batucada” marcante, o Bloco Tradicional Os Trapalhões abriu a alegre noite.

A primeira marchinha a se apresentar foi “Revivendo o Carnaval com o Vai Quem Quer”. Na sequência, “O Vai Quem Quer Não Pode Parar”, “Vai Quem Quer, Brinca Quem Quiser”, “Cordão do Vai Quem Quer” e “Tô Zuando no Vai Quem Quer”, com direito a torcida organizada e cartazes.
 
Com uma letra que sintetizou a trajetória do tradicional Bloco do SESC – Vai Quem Quer- de forma leve e ritmada, o “Vai Quem Quer, Brinca Quem Quiser” do talentoso e conhecido Chico Nô conquistou a todos e foi a composição vencedora da noite.
 
Fantasiado de fofão, Marco Dualibe deu vida ao “Cordão do Vai Quem Quer”, letra que fez em parceira com o irmão, Henrique Duailibe. Ao receber o prêmio pela segunda colocação, agradeceu ao SESC pela oportunidade, exaltando o papel determinante da instituição na consolidação e propagação da cultura maranhense. “Que venham outros festivais”, declarou.

Ivanilson Costa, o Coracinha, conquistou o título de melhor intérprete do Festival, com a música “O Vai Quem Quer Não Pode Parar”, de Paulo Rayol e Silvio Rayol.  Ele que há 14 anos faz da música a sua arte, tem mais de 10 anos dedicados à Favela do Samba como intérprete e inúmeros outros trabalhos realizados, como o desenvolvido no Bloco Tradicional “Os Vampiros”. E esse não é o primeiro prêmio que Coracinha recebe em parceira com os compositores. “Já desenvolvemos vários trabalhos juntos. Além dessa conquista, uma das nossas composições foi a letra campeã para o enredo 2012 da Turma do Quinto”, conta.

O SESC anunciou que todas as cinco músicas selecionadas farão parte de um cd, que será distribuído em todo o Brasil.

 

Texto: Amanda Machado / Foto: Ariana Araújo