Programação carnavalesca do SESC promete agitar os foliões neste fim de semana

09/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Ninguém vai ficar parado neste fim de semana com a programação do Sua Majestade o Carnaval promovido pelo SESC-MA. Na sexta-feira (10) os comerciários têm presença marcada no SESC Deodoro, na Folia dos Comerciários. No sábado (11), a festa corre solta no Bom Milagre e no domingo (12), o Bicho Terra anima os foliões no SESC Turismo.
 
Segurança é apenas um dos elementos que faz da Folia dos Comerciários uma festa para toda a família. Realizada no SESC Deodoro, às 19h, o evento conta a animação do Bicho Terra e da Bateria da Marambaia do Samba. E para deixar a festa ainda mais animada, haverá distribuição de caldinho de feijão e sorteio de brindes para as empresas que tiverem maior número de participantes.
 
O ritmo da batucada continua no sábado, 12, com o Vesperal “Folia na Comunidade”, que acontece no Instituto Clube da Garotada, no bairro do Bom Milagre, a partir das 16h. O Bloco Tradicional “Os Trapalhões”, a Bateria da Marambaia do Samba e a cantora Dryka Pinheiro e banda garantem a folia.
 
O Bicho Terra volta aos palcos do SESC no Domingo Carnavalesco na unidade do Turismo, no Olho D’Água, a partir do meio-dia. A programação do fim de semana encerra com o ritmo forte do Bloco Afro para esquentar ainda mais o período momesco.
 
Até o dia 19 de fevereiro, quando encerra o projeto com a Matinê Infantil, em Caxias, o SESC realiza bailes para todas as idades e o tradicional desfile do bloco “Vai quem quer” arrasta multidão tanto na capital como em Caxias. Além da alegria, a programação vai arrecadar de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil.
 
Vale lembrar que o Carnaval do SESC tem o propósito educativo. Durante a festividade o SESC vai orientar os participantes sobre os cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por meio da Campanha Saúde Folia que conta com distribuição de preservativos.
 
Venha conferir!

 

 

 

 

Texto: Lideney Ribeiro