Domingo de folia no SESC Turismo

13/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Os domingos do SESC Turismo estão mais divertidos até o dia 19. Desde o dia 5, os frequentadores do local podem relaxar e se divertir com as atrações carnavalescas agendadas. Neste domingo (12), o público assistiu e dançou ao som marcante do Afro Gdam e do peculiar Bicho Terra.

 
O almoço iniciou com a batida do Afro Gdam. O grupo que há 9 anos ministra oficina de dança, percussão e teatro na Liberdade,exalta e dissemina a cultura negra para os maranhenses. A frentista Raimunda Lemes (29), que assistiu a apresentação ao lado do marido, filho e dois sobrinhos, conta que não conhecia o bloco, mas que ficou encantada com a sonoridade e riqueza cultural.
 
Dando continuidade à folia, o Bicho Terra assume o palco e empolga a plateia. Sua tradicional e genuína forma de apresentação, com muita dança, sorrisos e interação com o público são os ingredientes que levaram o grupo a conquistar o carinho e estima dos maranhenses.
 
Eliton Silva (36) e a esposa, levaram a pequena Maria Eduarda, com apenas 3 anos, para seu primeiro contato com a cultura popular maranhense. Ela, como a maioria das crianças presentes, ficou encantada com as fantasias e brincadeiras dos dançarinos. Eliton revelou que estava procurando um local com ambiente familiar para proporcionar à Maria Eduarda essa experiência. “Ficamos sabendo da programação e decidimos conhecer o SESC Turismo. Estamos adorando, correspondeu todas as nossas expectativas”, explica.
 
Um animado grupo, puxado por Dona Conceição Martins (50), chamava a atenção. Ela e sua família reuniram-se para comemorar o aniversário do sobrinho. Ao todo, seus familiares somavam o impressionante número de 25 pessoas. “Um dos motivos de termos escolhido o SESC Turismo foi a apresentação do Bicho Terra, grupo que marcou vários carnavais da nossa família”, afirma.
 
No próximo domingo, dia 19, a animação fica por conta do Bloco Tradicional “Os Trapalhões”, das 11h30 às 12h30 e Banda Melody, das 12h30 às 14h30.
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Amanda Machado / Foto: Ariana Araújo