Público lota Área de Vivência do SESC Deodoro na Folia do Comerciário

13/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Confete, serpentina, salão cheio e movimentado. Pessoas de todas as idades dançaram e se divertiram ao som da Bateria da Marambaia do Samba e Bicho Terra, nesta sexta (10), atrações da animada programação da Folia do Comerciário, realizada pelo SESC-MA.

Comerciários, usuários e servidores do SESC marcaram presença na Folia do Comerciário. As crianças fizeram a festa com as serpentinas e confetes distribuídos. Os adultos envolveram-se com o ritmo e canções que fazem do carnaval ludovicense uma miscelânea cultural.
A bateria da Marambaia foi a primeira atração da noite. A batida forte tomou conta do salão e contagiou todo o público. O molejo das quatro passistas da Escola de Samba chamou atenção e abrilhantou a vibrante apresentação.
Dona Raimunda Carvalho, de 70 anos, integrante do TSI (Grupo de Trabalho Social com Idoso, do SESC), estava aguardando ansiosa a apresentação do Bicho Terra.  O grupo, um dos principais representantes da cultura carnavalesca maranhense, era a principal atração da noite.
Com um repertório conhecido, as letras e coreografias levantaram o público e fizeram a alegria dos foliões. Músicas como “É gostosa”, “Fogo de Amor”, “Costela de Adão”, “Zig Zag” e “Que Nem Jacaré” divertiram as pessoas, que interagiam o tempo todo com os dançarinos.
A vendedora da Ponte Magazine Janaína Lago (24) e mais sete funcionárias da empresa prestigiaram o evento e elogiaram o SESC pela programação. “Poder usufruir da cultura maranhense foi um grande presente para nós”.
Rilma Ribeiro (42) era uma das mais animadas. Não parava um instante. A corretora que passou 32 anos em Brasília e há 6 retornou para a sua terra natal, não se inibiu e deu um show de dança e animação.
 E além da diversão, o SESC busca proporcionar também prevenção aos maranhenses com a Campanha Saúde Folia. Com um estande em todos os eventos da programação de carnaval, os foliões recebem folderes educativos sobre a Aids e DST’s e um kit que inclui camisinhas, confetes e serpentinas. O casal Ilaildo Castro (24) e Adriana Lima (29) aprovou a iniciativa, afirmando que a ação é um importante incentivo na busca pela saúde e qualidade de vida.
 

Texto: Amanda Machado / Foto: Ariana Araújo