SESC faz a festa das crianças do Bom Milagre

14/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A folia correu solta no Bom Milagre no sábado, 11, com a Vesperal “Folia na Comunidade”, programação do Projeto Sua Majestade o Carnaval do SESC-MA. A festa começou às 16h e foi animada pela Bateria da Marambaia, da Banda “Os Trapalhões” e da cantora Dryka Pinheiro e banda.
A escolha da comunidade, conforme explicou o técnico de Recreação, Júnior Marques, atende a requisitos de como alcance social e solicitações. Na comunidade do Bom Milagre, o SESC já desenvolveu trabalhos em outros períodos e por isso foi solicitado novamente. “Um ponto forte e a organização das representantes do Instituto que garantem toda a divulgação e mobilização dos moradores”, destacou.
Vestidas de piratas, odaliscas, havaianas e palhacinhos, as crianças do Instituto Clube da Garotada encheram a II Travessa do Bom Milagre de alegria e muito confete e maisena. Nem a chuva desanimou os pequenos foliões que não pararam em nenhum momento.
A cantora Dryka Pinheiro cantou clássicos infantis como “Atirei o pau no gato” e “Balão Mágico” em ritmo de carnaval. A grande pedida da garotada foi o hit do momento “Ai se eu te pego”.
Cantando e dançando, os pais também caíram na folia e elogiaram toda a programação. “É a primeira vez que participo de uma programação do SESC e só tenho elogios, tudo bem organizado, uma estrutura muito boa, não houve confusão nem ‘baderna’. Estão de parabéns!”, exclamou Lúcia Oliveira, empresária.
Fã declarada das atividades promovidas pela instituição, Celma Porto, cuja casa era o “Q.G.” do evento, disse que todos os anos participa do Bloco “Vai Quem Quer” e que participa porque gosta. “Adoro a programação do SESC, todo ano não perco o bloco”, frisou.
Lucinéia Costa Leite, presidente do Instituto Clube da Garotada, conta que conheceu o SESC por meio do técnico de Recreação, Júnior Marques, com quem posteriormente pode contar para realização de atividades temáticas com as crianças.
Entre as datas comemorativas que o Instituto promove estão o Dia das Crianças, em outubro, o Natal, em dezembro e o que elas mais gostam, o São João. “A Recreação sempre foi parceiro na realização das nossas festas, houve um ano que homenagearam as integrantes da diretoria no dia da mulher.
O Instituto Clube da Garotada completa este ano, 10 anos de trabalho. As atividades tiveram início no mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. De acordo com a presidente, o objetivo é promover entretenimento as crianças da comunidade. Atualmente participam do projeto, 150 crianças de 0 a 12 anos.

 

Texto: Lideney Ribeiro / Foto: Ariana Araújo