Inscrições para Atividade Psicomotora Infantil estão abertas até esta sexta

15/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

As inscrições para a atividade psicomotora infantil ainda estão abertas até esta sexta (17). A modalidade é uma das novidades do setor esportivo do SESC Deodoro, sendo voltada para crianças de 4 a 7 anos, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, equilíbrio, lateralidade e noção espaço-temporal, além de incentivar a afetividade e socialização.
Podem participar da atividade psicomotora infantil os filhos de comerciários e comunidade em geral, com matrículas e mensalidade no valor de R$ 10,00. Ao todo, o SESC disponibiliza quatro turmas: às segundas-feiras para crianças de 4 a 5 anos, das 14h às 15h; às terças, também para crianças de 4 a 5 anos, das 8h às 9h; às quartas crianças de 6 a 7 anos, das 14h às 15h e a última às quintas, de 6 a 7 anos, das 8 às 9h. As aulas acontecem na quadra ou na sala de aeróbica, dependendo do tipo de exercício desenvolvido no dia.
A modalidade foi incorporada no quadro de atividades do SESC para auxiliar a análise do corpo da criança por meio de movimentos exploratórios, com o objetivo de desenvolver suas potencialidades motoras e contribuir para o aumento de sua capacidade de concentração, além de trabalhar o desenvolvimento sócio-afetivo no grupo.
Segundo a educadora física Darllyanne Braga, responsável pelas aulas, as atividades são lúdicas e sempre realizadas em grupo, tendo em vista o desenvolvimento completo dos participantes, tanto quanto ao desempenho escolar, quanto o pessoal. “Trabalharemos sempre o desenvolvimento motor da criança atrelado ao desenvolvimento da mente, oferecendo ao aluno possibilidade de tomada de decisão, aprimoramento das capacidades motoras básicas e, além disso, socialização, interação e respeito mútuo”, explica.
 
Texto: Amanda Machado