Bloco Vai Quem Quer: Quem não foi perdeu!

19/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Muita animação no desfile do Bloco Vai Quem Quer pelo circuito de Carnaval de Rua de São Luís. Uma prova da tradição de 12 anos de existência do bloco formado por comerciário sob o comando do Serviço Social do Comércio do Maranhão (SESC-MA).

A concentração aconteceu às 16h no SESC Deodoro. Muitos foliões retardatários fizeram fila para receber os abadás que foram entregues mediante a doação de 1kg de alimento para instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil.

Ainda na Praça Deodoro, os animados foliões aqueciam ao som da banda “Os Mascarados”, a mesma que comandou a alegria durante todo o desfile pelo circuito. A saída aconteceu por volta das 18h30. Pulando e dançando, os integrantes do bloco chamavam atenção por onde passaram.

Até a Governadora do Estado, Roseana Sarney, parou para ver o bloco passar. No primeiro palco, próximo a casa onde estava assistindo ao carnaval de camarote, os foliões deram show de animação e muita energia, que durou até o fim do circuito.

Nem São Pedro teve coragem de atrapalhar o cortejo. “Este ano tudo cooperou para dar certo, não choveu e o pessoal está mais junto e mais animado”, avaliou Janete Abreu, funcionária pública.

Repetindo o sucesso dos outros anos, o bloco reuniu mais de 2 mil pessoas de todas as idades. Maria Francisca Machado, de 73 anos é integrante do Grupo de Idosos do SESC e acompanhou o cortejo do começo ao fim. “Não pode haver outra coisa melhor, é o primeiro ano que desfilo e estou achando tudo maravilhoso”, exclamou.

A estudante Luana Ribeiro Sousa foi convidada pela tia que é comerciária e garante que vai participar todos os anos. “Não pensei que fosse tão bom, agora quero participar sempre, é muito animado”, elogiou.

Sob o comando da diretoria do Instituto Clube da Garotada, aproximadamente 100 moradores do Bom Milagre compareceram ao desfile do “Vai Quem Quer”. “Animação é conosco mesmo, um dia o SESC foi a nossa comunidade e hoje retribuímos participando do bloco”, disse Luciene Corrêa, membro da diretoria e organizadora do grupo.

 Na chegada ao portal da Madre Deus, a sensação de dever cumprido e a saudade se misturavam. Os foliões animados aguardavam a sinalização para qual palco seguir enquanto pulavam e dançavam, chamando atenção de quem passava.

O encerramento aconteceu no palco do Ponto de Fuga com os sinceros agradecimentos de toda coordenação do evento, representados pelo técnico de Recreação, Júnior Marks. “Mais um ano o trajeto foi um sucesso de público e de animação. Mostramos realmente a força que tem o comerciário maranhense e acima de tudo, o Carnaval maranhense, que todos os anos é belíssimo”, enfatizou.

 

A programação do SESC encerra amanhã (19), em São Luís e em Caxias, com programação no SESC Turismo e no SESC Caxias para a criança.