GEVIC promove acampamento de antigos escoteiros

23/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Uma vez escoteiro, sempre escoteiro. O Escotismo é mais que uma fase na vida de muitos jovens, são ensinamentos para vida toda. Para reviver esses inesquecíveis momentos, o 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru promoveu nos dias 11 e 12 de fevereiro, o I Acampamento de Antigos Escoteiros do Maranhão, no Campo Escola Escoteiro (Paço do Lumiar).

O acampamento faz parte do Projeto da Insígnia de BP, do Pioneiro Vinícius Sousa Abreu, que tem como objetivo divulgar amplamente o Movimento Escoteiro, visando com isso, ao crescimento e ao fortalecimento do Escotismo no Estado, além de proporcionar, a participação de antigos escoteiros dos grupos da Região, motivando e incentivando a volta ao Movimento.

Participaram do acampamento 33 antigos escoteiros dos anos de 1992 e 2011 de diversos Grupos da Região do Maranhão. Durante os dois dias foram realizadas atividades marcadas de emoções. Os antigos escoteiros lembraram a época que estavam na ativa durante a exibição do vídeo dos 50 anos do Grupo.

Marcaram presença na programação a Diretora Adjunta de Administração, Alessandra Rocha; a Diretora de Assuntos Institucionais, Amilcarina Hilária; o diretor Presidente do 4º GEVIC, Alberto Rocha; o Diretor Presidente da Região do Maranhão, Antônio João Nunes; a Diretora de Administração da Região/MA, Isolda Soares e outros antigos escoteiros Alberto Miranda, Márcia Lúcia, John Sandro com os seus filhos.

Se interessou e quer ser escoteiro? Entre em contato com: escoteirosantigosma@gmail.com ou pelo telefone: (98) 8103-8464 / 8859-1986. Confira os melhores momentos http:/ibpviniviusabreu.blogspot.com/.

 

Texto: Lideney Ribeiro / Foto: GEVIC