SESC realiza Consultas Dietoterápicas todas as terças

23/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

Uma alimentação correta, variada e completa, regulada por uma dieta equilibrada, reduz o risco de doenças a curto e longo prazo. Com esse objetivo, o SESC-MA está disponibilizando Consultas Dietoterápicas todas as terças-feiras, das 14 às 18 horas, na sala de avaliação do Departamento Físico Esportivo (DFE) do SESC Deodoro, durante todo o ano. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos, devendo ser agendadas na Central de Atendimento.
Segundo os especialistas, a alimentação desequilibrada influencia no aparecimento de doenças como hipertensão, obesidade, diabetes, enfermidades cardiovasculares, transtornos alimentares e inclusive certos tipos de câncer. Por isso, a melhor forma de manter a saúde e proteger o corpo é adotar uma alimentação saudável.
A orientação e estímulo profissional é uma ótima alternativa para quem tem dificuldade de disciplinar seu cardápio, independente da faixa etária.  As Consultas Dietoterápicas oferecidas pelo SESC aos comerciários, conveniados e usuários incluem prescrição de dieta e acompanhamento dos resultados.
Os nutricionistas Karlos Paixão e Caroline Ramos do SESC, responsáveis pelas consultas, afirmam que a prevenção de doenças por meio da alimentação pode ser feita de forma simples e sem sacrifícios. “Nós temos uma grande variedade de alimentos capazes de reforçar nossas defesas e temos que aprender a usufruir corretamente desses benefícios”, defende Karlos Paixão.
 
Texto: Amanda Machado / Foto: Divulgação