Ações de Saúde integram programação do Dia da Mulher

27/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Para manter a saúde, a prevenção é o principal caminho. Buscando amenizar os principais problemas que atingem a população, o SESC realiza ações educativas, por meio da Campanha Semeando Saúde, que inclui distribuição de kits de higiene, entrega de folderes, preservativos, apresentação de pequenas peças teatrais, entre outros, durante todo o ano na Área de Vivência do SESC Deodoro. Em março, as ações acontecem nos dias 2, 6, 8, 9, 29 e 30, sendo que a programação dos dias 8 e 9 é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

Os comerciários e usuários do SESC Deodoro recebem informações e dicas de saúde a respeito de temas variados das 10 às 14 horas. Mo mês de março, as pessoas recebem orientação sobre o câncer de mama, câncer de colo de útero, câncer de pele, prevenção e controle da hipertensão arterial e controle ao diabetes.

Nos dias 8 e 9, a programação é toda voltada para o universo feminino. Comemorando o Dia Internacional da Mulher, o SESC oferece serviços de podologia, massagem quick, higienização facial, orientações nutricionais e palestra sobre saúde da mulher. No dia 8, o atendimento acontece no SESC Deodoro, das 10 às 14 horas. Já no dia 9, a ação ocorre no SESC Saúde, durante todo o dia, das 8 às 17 horas.

Geisa Cutrim, coordenadora do projeto, afirma que iniciativas educacionais como essa auxiliam na diminuição dos altos índices de pessoas infectadas por doenças que podem ser facilmente prevenidas. “São medidas simples, mas necessárias. Pequenas mudanças são um grande passo rumo à preservação da vida”, defende.

A campanha Semeando Saúde faz parte do programa SESC Saúde que visa disseminar as práticas que promovem uma melhor qualidade de vida e trabalhar junto às comunidades o conceito de prevenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Amanda Machado