Vai Quem Quer arrecada mais de 1.500 quilos de alimentos

27/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

A conscientização e educação dos consumidores é um passo necessário na luta contra o desperdício de alimentos, trabalho diário realizado há 9 anos no Maranhão pelo Programa Mesa Brasil SESC. Unindo o lazer e a solidariedade, os foliões do tradicional Bloco “Vai Quem Quer” do SESC fizeram a sua parte e somaram aproximadamente 1. 600 quilos de alimentos, doação distribuída entre as 93 instituições atendidas.O bloco “Vai Quem Quer”, que há 12 anos desfila pelo circuito oficial da Madre Deus, mistura alegria com solidariedade.

Para garantir o abadá, o folião contribuiu com um quilo de alimento, arrecadação destinada às entidades beneficentes atendidas pelo Programa “Mesa Brasil”. Este ano, o Bloco contou com a presença de aproximadamente 2.000 pessoas e contabilizou cerca de 1. 600 quilos de alimentos.

O Mesa Brasil SESC tem mudado a realidade de milhares de maranhenses, que ao lado dos piauienses apresentam os maiores índices de insegurança alimentar do país. Ao todo, 93 instituições de São Luís e Caxias são beneficiadas com ações de combate à fome e ao desperdício. Em 2011, o programa arrecadou quase 357 toneladas de alimentos e complementou cerca de 7.600.000 refeições.

O técnico de Recreação, Júnior Marks, responsável pelo Bloco e toda a programação do carnaval do SESC, exaltou a participação do público maranhense e afirmou que é uma grande alegria poder colaborar com as crianças, jovens e idosos auxiliados pelo Mesa Brasil.

 

Texto: Amanda Machado / Foto: Ariana Araújo