SESC participa do Cidade Solidária com serviços de saúde

28/02/2012 às 00:00 por Viviane Franco

 

Em comemoração aos 400 anos de São Luís, a TV Cidade realiza mais uma edição do Cidade Solidária, no dia 3 de março, das 9 às 17 horas, com atendimentos áreas de saúde, cidadania, estética e responsabilidade social. O SESC não poderia ficar de fora dessa grande ação social e participa novamente do evento, disponibilizando orientações sobre hipertensão e saúde bucal, distribuição de kits de higiene, aplicação de flúor e aferição de pressão arterial.
 
O SESC desenvolve durante todo o ano ações de saúde com o objetivo de disseminar as práticas que promovem uma melhor qualidade de vida e trabalhar junto às comunidades o conceito de prevenção. No Cidade Solidário, alerta sobre os riscos da hipertensão, ensina a forma correta de escovar os dentes, incluindo aplicação de flúor e distribuição de kits com escova, fio dental e pasta de dente, além de verificar a pressão arterial dos visitantes. Segundo Geisa Cutrim, técnica de saúde do SESC, essa é uma ótima oportunidade de ampliar o acesso a saúde para um número revelante de maranhenses.
 
Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 9 às 17 horas na área interna do Espaço Cultural. Na praça Maria Aragão, o público se diverte com a exposição de artesanatos, brincadeiras e várias atrações musicais das 10h30 às 21 horas, com a banda de metal Hail encerrando o evento.
 
 Texto: Amanda Machado