SESC prepara grande programação para as mulheres

06/03/2012 às 00:00 por Viviane Franco

Ao longo da história, a mulher tem travado uma intensa luta em defesa dos seus direitos. Suas conquistas e avanços são lembrados no dia 8 de março com muitas homenagens, debates e celebrações. Exaltando essas grandes guerreiras, o SESC-MA preparou uma programação todo especial para a data, estendida aos dias 9 e 11 de março, nas unidades do SESC Deodoro, Turismo e Saúde.

Em um dia todo dedicado à mulher, no dia 08, a programação do SESC começa às 10 horas, no SESC Deodoro, com podologia, massagem, limpeza de pele e orientações nutricionais, disponibilizadas até as 14 horas. Ao mesmo tempo em que as homenageadas recebem cuidados com a saúde, das 11 às 15 horas também podem participar de dinâmicas animadas, bingos e sorteios de brindes, tudo com muita música e alegria. Para as amantes da sétima arte, o CINESESC reservou a Mostra de Filmes “Mulheres”, com classificação de 12 anos, em três sessões: 12h15, 13h e 13h30.
No SESC Turismo a comemoração começa cedo para as mães da terceira idade, às 8 horas. Os dois grupos de idosos do SESC (Deodoro e Turismo) participam de uma palestra, que acontece na quadra de esporte até as 12 horas, com direito a brindes.
A homenagem continua no dia 9 de março. No SESC Saúde, das 8 às 17 horas, as mulheres terão acesso aos mesmos serviços de saúde oferecidos no dia 8 de março. Quem almoçar no SESC Deodoro pode usufruir da Leitura Poética da atriz Aline Nascimento, marcada para as 12h30.
E a programação em São Luís encerra em grande estilo no domingo, dia 11 de março, no SESC Turismo.  Das 9 às 14 horas, as frequentadoras da unidade aproveitam a animação musical, sessões de cuidados com a pele e sorteio de brindes.
Em Caxias, o Dia Internacional da Mulher é comemorado das 8 às 18 horas, no dia 8 de março, com ações educativas, performance poética e apresentação do minicurso de limpeza de pele, que acontece de 9 a 15 de março. No mesmo dia, em Itapecuru, os alunos do Projeto SESC Ler realizam um estudo sobre as conquistas da mulher na sociedade brasileira e conhecem a vida daquelas que se destacaram na história do município.
A mulher ganhou espaço, ultrapassou barreiras e ampliou fronteiras. A sua contribuição foi relevante para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. As mulheres brasileiras colecionam muitas vitórias, com destaques para a ampliação da licença maternidade, a proibição da discriminação sexual no trabalho e a lei Maria da Penha.  
 
 
 
 
Texto: Amanda Machado